Funcionários dos Correios são presos após furtarem R$ 200 mil em eletrônicos e roupas da Shein no Pará

Dois motoristas que trabalhavam para os Correios foram presos pela Polícia Federal na noite do último da 25 de Abril, sob suspeita de furto de encomendas de compras online no valor superior a R$ 200 mil.

Segundo a investigação, os motoristas realizaram uma parada não autorizada de quatro horas durante o trajeto, o que levantou suspeitas por parte da empresa.

A Polícia Federal foi acionada pelos Correios e iniciou uma operação conjunta para monitorar o caminhão dos suspeitos, que foi abordado na chegada ao Centro de Distribuição de Marabá. Na cabine do caminhão, foram encontrados vários produtos, como telefones, tablets, placas de vídeo de computador, relógios, roupas importadas da China e diversos outros itens, que já estavam fora das caixas de papelão utilizadas pelos Correios. A abertura das encomendas foi feita sem ativar o alarme de segurança, que foi burlado pelos criminosos.

Além disso, foram apreendidos lacres, fundos de lacres, alicates e cola, utilizados para recolocar os lacres após a violação das encomendas e simular que estavam intactos. Os presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Marabá, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de furto qualificado pela destreza, rompimento de obstáculo e abuso de confiança. Após a perícia, eles foram encaminhados para o sistema penitenciário.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      1719765968
      Importa Mais
      Logo
      Registrar Nova Conta
      Redefinir Senha