Cainiao e Correios firmam parceria

O gigante chinês do comércio eletrônico, Alibaba, e os Correios estabeleceram uma parceria para otimizar as operações logísticas da Cainiao, empresa de logística fundada pelo Alibaba (Dona do grupo AliExpress) em 2013. Durante a visita do presidente Lula à China, o acordo foi divulgado, com o objetivo de atender às necessidades de entrega da própria empresa. A Cainiao se tornou uma plataforma de logística inteligente que oferece soluções para empresas em todo o mundo, desde a coleta até a entrega.

Além dessa parceria, a Cainiao já tem uma colaboração semelhante com a DHL. As duas empresas uniram forças em 2018 para ampliar a presença global da Cainiao, permitindo que a empresa possa se expandir rapidamente em novos mercados. A parceria com os Correios é um passo importante para a Cainiao fortalecer sua posição no mercado brasileiro.

O presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, comentou que a cooperação mútua será um grande passo na otimização das operações logísticas das duas empresas, especialmente em um mercado altamente competitivo e disputado por centenas de empresas. Ele destacou que manter a liderança dos Correios requer uma visão inovadora, centrada no cliente e voltada para o futuro.

Já Wan Lin, presidente da Cainiao, afirmou que a empresa internacional tem interesse em aprimorar a colaboração com os Correios para aprimorar o comércio bilateral entre China e Brasil. Com essa parceria, espera-se que haja um impulso significativo nas operações logísticas, beneficiando tanto a Cainiao quanto os Correios.


A globalização sempre foi um dos nossos principais pilares de negócios. Hoje, o serviço expresso global da Cainiao atende centenas de milhares de comerciantes internacionais e estamos acelerando o desenvolvimento de recursos logísticos holísticos para melhor atender às necessidades de nossos clientes“.

Wan Lin

 

A parceria estabelecida entre os Correios e o gigante chinês do comércio eletrônico, Alibaba, visa aprimorar a entrega de produtos vindos da China e tornar o processo mais ágil e eficiente. Embora não tenham sido divulgados detalhes sobre como a parceria será implementada na prática, a expectativa é que ela traga benefícios significativos para ambas as empresas.

A Cainiao, plataforma de logística inteligente do Alibaba, se tornou uma referência no setor, oferecendo soluções para empresas em todo o mundo, desde a coleta até a entrega. A parceria com os Correios permitirá que a Cainiao amplie sua presença no mercado brasileiro, fortalecendo sua posição no país.

Para os Correios, a colaboração com a Cainiao é uma oportunidade de aprimorar suas operações logísticas e manter a liderança no mercado brasileiro. Segundo o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, a cooperação mútua será um grande passo na otimização das operações logísticas das duas empresas, especialmente em um mercado altamente competitivo e disputado por centenas de empresas.

A parceria entre os Correios e a Cainiao é uma iniciativa importante que poderá beneficiar significativamente a entrega de produtos vindos da China, além de contribuir para o comércio bilateral entre China e Brasil.

A medida visa permitir que a Receita Federal identifique CPFs que estejam movimentando grandes volumes de compras, que podem estar usando a isenção de impostos para produtos importados que custam até US$ 50. As plataformas asiáticas também terão que compartilhar dados com os Correios e operadores privados para verificação antecipada das informações. Essa mudança pode ajudar a coibir a evasão fiscal por meio da importação de produtos estrangeiros.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

      Deixe uma Comentário

      1720348089
      Importa Mais
      Logo
      Registrar Nova Conta
      Redefinir Senha